quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TER MIASTENIA É...

Estar preso no próprio corpo
Mas livre no coração
Ter os movimentos restritos
Aprender a se guiar pela emoção
Às vezes da vontade de exteriorizar a angustia em grito
Essa inércia que prende o corpo a alma
O obriga a ficar parado, lento, quieto…
A palavra se cala

E mesmo querendo quebrar a quietude
Os lábios se fecham numa falsa calma
É saber não ser mudo
Mas ter tolhida a palavra
Os olhos querem vislumbrar o mundo
Por baixo de pálpebras já tão cansadas
Parece eterno cada segundo
Que tentamos ver o rosto d’uma pessoa amada
Às vezes o abraço fica difícil
As pernas não nos levam pra dançar
O corpo todo fica impreciso
Da vontade de chorar
Parece que nunca mais vamos sair disso
O abraço se perde…
A palavra se cala…
A comida já não desce…
A boca recusa a fala…
As pernas não obedecem…
Parece que o corpo todo esmoesse, amolece, padece…

Mas temos o tempo a nosso favor
Temos tempo pra pensar
Aproveitamos cada momento
Pra cultivar o amar
Pra saborear o minuto
Observar a vida passar
Sem deixar q ela nos leve
Não perder a oportunidade de gargalhar
De sorrir, de viver
De sentir uma lágrima rolar….
Ter certeza que não estamos aqui para perder!
E a Miastenia nos ensina a ganhar
Estabelecendo o limite do corpo
Respeitando nossa vontade
Conquistar o que queremos pouco a pouco
Com calma e passividade
Aproveitar cada minuto da vida
Pois hoje sei que DEUS me marcou
Pra não me perder de vista ..

Obrigado DEUS por não ter desistido de mim ♥

2 comentários:

  1. Olá Boa tarde, olha me emocionei com esse poema, lindo... Eu tenho Mistenia gravis "A miastenia grave é um distúrbio crônico neuromuscular caracterizado pela fraqueza muscular e fadiga rápida quando o músculo é exigido".. Estou em tratamento, tomando este remédio que foi a minha salvação, mas em 1º lugar agradeço a DEUS por ter a chance de fazer este tratamento, em 2º minha mãe e em 3º meu namorado que sempre esteve comigo nos melhores e piores momentos e generoso de pagar as consultas exames e remédios, que todos sabem que as consultas por um neurologistas e exames não são nada baratinhas, quem não tem condições morre esperando pelo SUS. Obrigado meu amor por tudo mesmo, amo demais esse garoto!
    Me chamo Maísa Nobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maísa, a fé em Deus é o que ainda nos mantém de pé. E ter família, amigos e alguém em que podemos confiar nessas horas tornam as coisas um pouco mais fáceis.

      Excluir

Bom dia com muita alegria

Olha só quem está de volta ao blog! Depois de quase 7 anos resolvi voltar para postar algumas coisas! Mas o blog vai haver algumas mudanças...